Alimentação saudável




Olá a todos, o post de hoje é sobre alimentação saudável e equilibrada.
Comer saudável não foi sempre o meu forte, porque quando temos mães que nos fazem comidas super saborosas não se consegue resistir à tentação. Sempre pratiquei muito desporto ao longo da minha vida, porém nunca estava feliz com o meu corpo, tinha sempre uma gordurinha localizada na barriga, e aquilo para mim era preocupante, porque sempre fui muito preocupada com a minha alimentação e afins...


Antes não comia muito mal, mas também não era excelente, comia no pequeno almoço um papo seco com manteiga de vaca e uma meia de leite, nas refeições intermédias simplesmente não comia! Depois no almoço variava mais, comia praticamente de tudo, mas em pouca quantidade e depois ia treinar futsal, voltava e era hora do jantar, comia de tudo o que aparecia porque estava com muita fome.  


Bem...quem lê isso até parece que até que comia direito, mas não!
Continuava com aquela gordura localizada na barriga. 
Então comecei a pesquisar muito e fui percebendo melhor o porquê de nunca atingir aquele meu objetivo, que era a barriga lisa e sem gordura localizada! 
Decidi então fazer uma reeducação alimentar, ou seja, aprender a comer de forma completamente diferente e mais saudável! 


Comecei a comer ao pequeno almoço na mesma um papo seco só que retirei por completo a manteiga e substituí por queijo branco ou uma fatia de queijo apenas! na refeição intermédia como fruta acompanhada com 4 bolachas integrais, no almoço costumo comer carne de galinha grelhada, ou peixe, pode-se fazer várias coisas, por exemplo as barrinhas de pescada em vez de fritas, coloco no forno com azeite extra virgem por cima e fica uma delicia na mesma, sempre acompanhando isso tudo com arroz, salada, massa e ou leguminosas. Ao jantar é igual, só que em vez de apostar mais na comida, costumo fazer sopas com muitos legumes só temperada com sal.


Muitas pessoas costumam usar o caldo de knorr em tudo o que é comida, só que nem imaginam o quanto aquilo faz mal ao colesterol, muitas vezes minha mãe colocava caldo knorr nas sopas de legumes, e isso estragava todos os benefícios dos alimentos que lá existiam. 


Então comecei eu mesma a temperar toda a minha comida e a fazê-la também! Perdi muito peso, antes pesava 48/49 quilos e era o ideal para a minha altura, contudo agora peso 43 quilos, ou seja estou muito abaixo da média, então o que se pode fazer? Dá para engordar comendo como estou a comer? Claro!! A única coisa que agora devo fazer é comer igual só que em muita quantidade e em muitas vezes, o médico aconselhou-me comer umas 7 refeições por dia! Só assim poderei equilibrar o peso. Contudo o problema da barriga, desapareceu! Mas claro sempre a fazer muitas abdominais e todo o tipo de exercícios para não voltar a criar gordura!



E é isso, espero que tenham gostado e beijinhos.

You Might Also Like

0 comentários