Parque Grená | o que precisa saber

Grená, é um parque natural, localizado nas Furnas, na ilha de São Miguel, Açores. Foi recentemente limpo, recuperado e requalificado para receber visitantes.
Cada bilhete custa 10 Euros e para quem é residente o mesmo bilhete dá direito a 5 entradas.
Crianças até 10 anos têm entrada GRATUITA.























História do Grená: 

  • "A Grená, a sua propriedade e terreno envolvente, foram adquiridos e construídos na década de 50 por um antigo cônsul inglês. Mais tarde, e após ter trocado de proprietários, acabou por ser adquirido pelo Estado em 1987.
  • A propriedade serviu e funcionou inclusive, anteriormente, como alojamento para quem desejasse ficar num dos locais mais incríveis da ilha de São Miguel. O Estado adquiriu assim toda a propriedade que conta ainda com um parque arborizado, um curso de água atravessado por uma ponte, um jardim e o palacete. Embora tenha sido comprado para as altas patentes do Estado usufruirem da sua estadia na Ilha Verde, o mesmo acabou por nunca acontecer e toda a propriedade acabou por ficar ao abandono, em especial a degradação do imóvel."
  • Depois de vários anos ao abandono, acumulando imenso lixo e degradado, e tendo sido adquirido – como referido acima – em conjunto com uma vasta equipa deu-se a ordem de trabalhos de limpeza e recuperação desta enorme parque.
 Horários:

  • De Outubro a Março: 09h30 às 17h00
  • De Junho a Setembro: 09h às 18h00







You Might Also Like

3 comentários

  1. Que lugar lindo, eu não conhecia, mas adorei saber, porque é uma otima dica de viagem e adoro lugares exoticos. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Um parque lindo para ficar em contato com a natureza com trilha e linda vegetação.

    https://estilopropriobysir.com/

    ResponderEliminar
  3. a stunning park that offers visitors the opportunity to get in contact with nature via the use of a route and lush greenery.
    WWW.MELODYJACOB.COM

    ResponderEliminar