Uma vida Ativa e Saudável

As pessoas que me conhecem, sabem que eu amo fazer exercício físico e adoro cuidar da minha alimentação.
No meu dia a dia, não fazer exercício físico está fora de questão, todos os dias ou pelo menos dia sim, dia não, costumo fazer sempre algo para me exercitar! 

Um dos meus desportos favoritos é o futebol/futsal, é uma paixão, e por isso desde miúda sempre joguei futebol ou futsal, inclusive, tenho dois dias da semana que costumo jogar futsal e nos dias que não tenho, costumo fazer exercícios em casa mesmo.


Exercícios para glúteos e um pouco de cocha


Exercícios para o abdômen


Esses são os exercícios, como podem ver, o foco é o abdômen e os glúteos.
Tendo o futsal como rotina, decidi não comprar muitos aparelhos para fazer exercícios em casa, apenas utilizo dois pesos e uma bola, mas isso é opcional. 

Calma...não pensem que se consegue ter um abdômen "tanquinho" e uns glúteos perfeitos, comendo as tão desejadas pizzas, bolos, bolachas, entre outras coisas que vão fazer de tudo, menos facilitar a vida! 


Um dos primeiros passos, e que deve ser levado com dedicação e como um objetivo, é a alimentação saudável! Comer saladas, carnes (grelhadas), arroz, fruta, legumes, peixe, é o caminho certo para quem não quer ter gordura localizada na barriga e a tão indesejada celulite, por exemplo.
Ao conjugar uma alimentação saudável com o exercício físico, os resultados vão aparecer muito mais rápido.



Outro aspeto e não menos importante, é beber água, no mínimo 1 litro e meio por dia. 
O nosso corpo diariamente perde muita água, e principalmente quando fazemos exercício físico, então uma forma de manter o nível de água corporal, é beber água todos os dias, nas quantidades certas!

Na minha opinião, comer saudável, não quer dizer necessariamente que se está a fazer dieta, ou que se quer emagrecer. Comer saudável, é querer viver mais tempo, é não estar sujeito a doenças, é poder olhar ao espelho e achar-se bem com o seu corpo, é acordar de manhã bem disposta, comer saudável é VIDA!


Quem partilha da mesma opinião que eu, avalie este post, comente e partilhe, espero que tenham gostado e beijinhos :*

You Might Also Like

0 comentários