Cuidados com a pele do rosto + Produtos

Hoje o post é sobre os cuidados que eu tenho com a pele do rosto e os produtos que costumo utilizar.

Eu já tive e ainda tenho alguns problemas de pele, como por exemplo acne, o que é perfeitamente normal na fase da adolescência. 
Apesar de que há casos bem mais graves que outros e que nessa situação, necessitam mesmo de cuidados especiais, contudo não é o meu caso!
Para quem não sabe existem diferentes graus de acne, existe o grau 1 (o meu), em que a acne é pouco inflamatória, esta caracteriza-se por pequenas borbulhas e com poucos sinais inflamatórios.
Desde os 11 anos que eu lido com borbulhas no meu rosto, experimentava mil e um produto e nada fazia bem. Agora com 18 anos, já não me dá tantas borbulhas nem sinais de inflamação como dava antes, porém ainda tenho alguns cuidados específicos. 

Produtos: 



Os produtos que costumo usar é mais para tratamento da acne e para desmaquilhar o rosto, pois é extremamente importante depois de um dia longo utilizando maquilhagem, limpa-lo muitíssimo bem!



O primeiro produto que uso é esse leite desmaquilhador para olhos e rosto. Coloco o produto na cara e com um disco de algodão, faço movimentos circulares até tirar todo o excesso da maquilhagem.




De desmaquilhar também utilizo esse creme que contém um pouco de óleo, o que facilita na remoção da maquilhagem dos olhos. Encontra-se nos EUA, vale muito a pena investir num produto desses para quem usa maquilhagem principalmente todos os dias. 


Em relação às toalhitas desmaquilhantes, costumo variar muito nas marcas, o meu rosto é muito sensível e umas toalhitas macias e bastante húmidas são ótimas! Costumo comprar umas do supermercado Continente da marca (Mylabel), mas também gosto bastante dessas da Sensations, vêm 25 e retiram muito bem toda a maquilhagem do rosto.


Ainda de cuidados com a limpeza do rosto, faço uma esfoliação duas vezes por semana com esse produto da Avon ClearSkin 3 em 1, esfolia, limpa e faz de máscara. Ele tem uns grãos muito pequenos que na hora de esfoliar, não provoca quaisquer irritações na pele.


Todos os dias à noite coloco Benzac em todas as espinhas existentes no meu rosto, deixo agir apenas 5 minutos e depois retiro com água. Esse produto é super forte, "puxa" todas as espinhas internas e mesmo externas, o único problema é que ele tem tendência para ressecar muito a pele do rosto, então depois de o aplicar, é importante passar um creme gordo.


Eu não largo esse produto nem por nada, é a manteiga de coco, contém vitamina E, ajuda no desaparecimento de todas as marcas existenciais, mesmo as de acne e até ajuda a diminuir a celulite.


Por fim uso esse corretor da Garnier que também tem como finalidade ajudar a desaparecer as marcas indesejáveis do nosso rosto.


Espero que tenham gostado e que também cuidem da vossa pele com muito carinho, beijinhos.

You Might Also Like

4 comentários